Redirecionando com segurança...

(84) 2142-1922 CONTATOTVCIDADEOESTE@GMAIL.COM
TV CIDADE OESTE
A TV QUE SINTONIZA VOCÊ
Início›Notícias ›AUGE01 ›Mendonça multa Flávio por impulsionar post negativ…
AUGE01

Mendonça multa Flávio por impulsionar post negativo contra Lula

AUGE01
07 de Outubro de 2026 às 07:13
2 min de leitura
Mendonça multa Flávio por impulsionar post negativo contra Lula

mendonca-multa-flavio-por-impulsionar-post-negativo-contra-lula

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira (5) multar o presidenciável Flávio Bolsonaro em R$ 5 mil por impulsionamento irregular de propaganda negativa contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição. 

A publicação questionada pela campanha de Lula mostra uma foto de Flávio, com uma imagem de identificação de sua candidatura, seguida pela legenda:

Notícias relacionadas:TSE quer parecer do MP antes de decisão sobre recurso de Garotinho.Bolsonaro pede liberação de visitas de Flávio na prisão domiciliar.Flávio e Lula vão disputar 2º turno para presidente da República.Lula abandonou o Brasil. Mas nós vamos resgatar o País e os brasileiros do buraco em que ele nos jogou. Nós vamos proteger o trabalhador, nós vamos proteger as mulheres, nós vamos proteger as crianças. E podem ter certeza, o Brasil vai vencer!. 

Mendonça seguiu parecer da Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE), para quem a mensagem toma a rejeição ao candidato adversário como premissa e fundamento persuasivo para a promoção da própria candidatura.

O ministro destacou que a Lei das Eleições estabelece finalidade específica para o impulsionamento de conteúdo eleitoral, admitindo sua utilização apenas com o fim de promover ou beneficiar candidatos ou suas agremiações.

A defesa da campanha de Flávio Bolsonaro argumentou que a publicação fez apenas um mero juízo político e que a menção negativa a Lula compunha parcela reduzida da mensagem, na sua maior parte formada por aspectos positivos do próprio candidato. 

Apesar de multar a campanha de Flávio, o ministro André Mendonça não julgou ser necessário determinar a remoção do conteúdo. Contudo, ele proibiu o candidato de contratar novos impulsionamentos com mensagem do mesmo teor. 

O post Mendonça multa Flávio por impulsionar post negativo contra Lula apareceu primeiro em Auge 1.

Compartilhar: WhatsApp Facebook X
Leia também