Redirecionando com segurança...

(84) 2142-1922 CONTATOTVCIDADEOESTE@GMAIL.COM
TV CIDADE OESTE
A TV QUE SINTONIZA VOCÊ
Início›Notícias ›AUGE01 ›José Sarney é internado em UTI após procedimento a…
AUGE01

José Sarney é internado em UTI após procedimento abdominal

AUGE01
10 de Outubro de 2026 às 14:13
1 min de leitura
José Sarney é internado em UTI após procedimento abdominal

jose-sarney-e-internado-em-uti-apos-procedimento-abdominal

O ex-presidente José Sarney, de 96 anos, está internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do UDI Hospital, em São Luiz, após passar por uma cirurgia no abdômen.

O boletim médico emitido pela Rede DOr, responsável pelo hospital, informa que Sarney foi internado na tarde de sexta-feira (9) com quadro de dor abdominal.

Notícias relacionadas:Ana Elisa desativa conta no X após sofrer ameaças de morte.Paes desiste de candidatura no Rio, após Zanin negar recurso ao STF.Aumentam agressões políticas em mês de luta contra violência à mulher.Ainda de acordo com a nota, após avaliação clínica e a realização de exames de imagem, o ex-presidente foi submetido a um procedimento cirúrgico abdominal que transcorreu sem intercorrências.

No momento, o paciente encontra-se estável, em acompanhamento pós-operatório na unidade de terapia intensiva, onde permanece sob cuidados de equipe multidisciplinar.

Segundo o boletim médico, não há previsão de alta hospitalar.

Em setembro, Sarney foi internado no Hospital Sírio-Libanês para check-up após o diagnóstico de pneumonia. O quadro foi identificado e tratado em São Luiz, onde ele também chegou a ficar internado.

Escritor e político, José Sarney foi o primeiro presidente da República da era da redemocratização, entre 1985 e 1990. Depois disso, foi senador por três mandatos, entre 1991 e 2015.

O post José Sarney é internado em UTI após procedimento abdominal apareceu primeiro em Auge 1.

Compartilhar: WhatsApp Facebook X
Leia também